quinta-feira, 23 de julho de 2015

Aplicações do filme BOPP

Antes de tudo, O que é BOPP? Polipropileno Biorientado (BOPP) é um material comumente encontrado em embalagens de doces, embalagens de chips, vitaminas, CDs e DVDs. BOPP tem mais flexibilidade do que o poliéster e celofane. O BOPP pode ser utilizado em vários processos, tais como metalização, embalagens, artigos de papelaria, rotulagem, etc. (conheça o processo de produção do BOPP)

Não deixe de contar-nos sua opinião nos comentários!

Tipos de BOPP

Existem basicamente 4 tipos de aplicações para o filme BOPP. O filme para embalagens, filmes para impressão e laminação, filme para etiquetas e filmes industriais.

filme-bopp-matte
Filme BOPP Matte

Filmes para embalagens

Os filmes ganharam popularidade no mercado por causa das características deste material como melhor capacidade de encolhimento, transparência, rigidez e a capacidade de selar. Os filmes de BOPP para embalagem são utilizados em larga escala hoje. Com a ajuda dos nossos profissionais experientes e treinados, estamos aptos a fornecer aos nossos clientes excelentes filmes para embalagens na forma de filmes para embalagens de BOPP. Esses filmes estão disponíveis em diferentes tipos de concentração na embalagem, fita adesiva sensível à pressão, artigos de papelaria, etiqueta, etc. O filme de BOPP garante que você tenha legibilidade adequada e manutenção do conteúdo impresso sobre os produtos, mesmo após o transporte.

filme-bopp-selavel
Filme BOPP selável no rótulo

Algumas das características das películas de BOPP para embalagens são:

- Clareza impecável
- Excelente resistência
- À prova d'água
- Flexibilidade
- Tratamento de Corona pode ser efetuado em ambos ou num dos lados.

A nossa gama de filmes de BOPP para embalagem é usada na laminação e impressão, embalagens flexíveis e vários tipos diferentes de embalagem, devido às suas várias características.

Filmes para impressão e laminação

Filmes para impressão ou filmes seláveis são aqueles com tratamento especial para a fixação de pigmentos de tinta. Para cada aplicação existe o filme selável apropriado. Por exemplo, temos estes como mais comuns: selável brilhante, selável Matte, selável Matte sedoso e selável com toque aveludado.

filme-bopp-silky
Filme BOPP Silky

filme-bopp-matte
Filme BOPP Matte (fosco)  no cartão

filme-filme-matte
Filme BOPP Matte (fosco) no envelopamento da pintura


Filme para etiquetas

Esse tipo de filme é especial para aplicação de goma adesiva (normalmente goma natural). Tudo que possui rótulo adesivado hoje praticamente é a base de filme BOPP para etiqueta. Algumas áreas que utilizam etiquetas hoje são:

• Industrias de comida e bebida
• Garrafas de água mineral, bebidas gaseificadas, garrafas de bebidas, garrafas de picles, óleo comestível, etc.
• Impressão e Embalagens Indústrias
• Pó de talco, frascos de xampu, frasco de perfume, óleo de cabelo, etc.
• Industrias farmacêuticas
• Frascos de medicamentos líquidos

Algumas das vantagens de etiquetas BOPP são como abaixo:

- Fornece uma aparência elegante e bem-acabada para o seu produto
- Fornece agilidade e a impressão pode ser facilmente automatizadas pois é resistente
- Podem ser transparentes, opacos ou metalizados

Os filmes de BOPP de etiquetas estão disponíveis em forma transparente e perolado que pode ser processado de acordo com a natureza do seu produto.

filme-bopp-a-prova-dagua
Filme BOPP na rotulagem de garrafa de leite à prova d'água.

filme-bopp-a-prova-dagua
Filme BOPP na rotulagem de frasco de shampoo à prova d'água.


Filmes industriais

Uma vasta aplicação do BOPP industrialmente está sendo feita em fitas adesivas. Os usos de fita adesiva incluem embalagem, unir cabos elétricos, reparar livros e fixar papeis e outros objetos em superfícies. Um exemplo fantástico disso são as fitas sensíveis à pressão. Ela adere a uma superfície sem a necessidade de um tratamento como o aquecimento ou a pulverização com água. As primeiras versões desse produto foram feitas para uso médico, já que os cirurgiões queriam fitas adesivas para prender bandagens rapidamente para segurar tubos e agulhas no lugar.

filme-bopp-fita-adesiva
Filme BOPP em fita adesiva sensível à pressão
Além de tudo, o processo de reciclagem do BOPP oferece a oportunidade de empresas destinarem seus filmes para reúso, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário